2.3.09

DESAFIO CANDY FREE - dia 1




Comecei ontem o desafio NÃO ÀS GULOSEIMAS*.
* isto é rebuçados, doces de sobremesa, gelados, bolos e bolinhos, gomas, chocolates e afins


Este desafio foi-me suscitado por uma outra MIMI [http://consultoriodenutricao.blogspot.com/ ] e cá estarei, então, durante o mês de Março a ver como se comportam o meu corpo e a minha mente perante esta interdição propositada! A ideia é dizer NÃO àqueles desejos de "Ai, apetecia-me tanto um chocolate!"... VaI sEr dUrO! VaI SeR CrUeL!
Tenho que fazer uma ressalva: vou comer bolo de aniversário! Tem de ser porque acho que será muito mal educado da minha parte se não o fizer! Não pode ser. Mas estas serão as únicas excepções à regra: bolo de aniversário (especialmente o do meu sogro, os outros ainda vou pensar melhor) e arroz doce da sogra (quer dizer ela disse que o fez a pensar em mim, não é? Não podia recusar!).
Dia 1:
Devo dizer que não foi perfeito.
Mas há coisas às quais não podemos dizer NÃO e uma delas é o arroz doce da sogra.
Todavia, à noite também estive num jantar onde havia pudim e outro doce e optei pela fruta!
:-)
Nos restantes momentos do dia não comi nenhum CaNdy :-) IUPI!

Portanto,
balanço do 1º dia: POSITIVO

Vamos ver como corre o 2º dia... um dia de cada vez e vou conseguir! (Não vale a pena gerar ansiedade a pensar que ainda faltam 29 dias para acabar o desafio!)
Devo dizer que é muito mais fácil não comer carne, não comer gorduras... Mas não comer doces é mesmo .... um desafio daqueles! É quase como não fumar.

4 comentários:

Marteodora disse...

Força, força, estou contigo!
Estou solidária e tb vou diminuir drásticamente a ingestão de tais "porcarias".
Vai ser só fruta, cereais, Iogurtes, etc, etc.
Vai valer a pena.
Bjs.

Madalena Muñoz disse...

Mimi: és só rir tu!! Bem hajas querida! :) E boa sorte para nós :)
Madalena M. aka Mimi

Madalena Muñoz disse...

Querida Mimi: tu és só rir!! Bem Hajas minha querida. E boa sorte... para nós :)
Até breve,
Madalena Muñoz, aka Mimi

Peruca de Tule disse...

:S

Ai senhor!!!

Pronto, vou ter q aderir tb!... Hj disseram-me q estava mais gorda. ARGH!

BeiJaçOoOoOO