25.8.11

Lá fora o mar. Cá dentro eu e o gato.
Dirijo-me da cozinha para a marquise que dá para o mar. Arrevesso a sala e tropeço delicadamente num brinquedo que guincha.
Passo as portas de vidro e preparo-me para pôr a mesa que está na pequena marquise, construída há uns 30 anos, que fica mesmo, mesmo, virada para o mar.
Ali repousam duas cadeiras e uma mesa. Em ferro branco rendilhado, nas cadeiras jazem almofada de padrão floral.
Despejo o tabuleiro, colocando na mesa o bule, uma chávena de porcelana, três bolachas dentro de uma pequena taça de vidro e um frasco de compota de morango, feita no início do Verão que agora acaba.
Sento-me, o gato imita-me e lentamente toma o seu lugar na cadeira em frente à minha.
Ali estamos os dois. Eu e o gato a tomar chá numa tarde de meados de Setembro.

Marga
Setembro 2010

4 comentários:

*Pérola* disse...

:)

Lindo.

Tão simples e perfeito. Não era preciso mais nada. ;D

BeijOoOOoOOO

marga disse...

das coisas simples da vida... Podias ser tu, *pérola*.

Anónimo disse...

Tão lindo!
Gostei muito.
Bj
Tina

marga disse...

Obrigada, Tina... Também podias ser tu e um dos teus gatinhos :)